Hospital de Trauma de Campina Grande realiza 637 atendimentos

No Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande deram entrada 637 pessoas no feriado prolongado do Dia de Finados, de sexta-feira (30) a essa segunda-feira (2), entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 131 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de tiro, cinco de facada, cinco vítimas de acidente de carro e 17 por espancamento. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (31) até as primeiras horas desta terça-feira (3).

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 285 leitos, 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 250 pacientes diariamente.

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.