Hospital de Patos terá serviço qualificado e ampliado; secretário garante resolução de problema entre servidores e OS

O secretário de Saúde do Governo do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou reforma e ampliação do Hospital Regional de Patos – Janduhy Carneiro. Segundo o gestor, as intervenções irão suprir uma lacuna assistencial de 50 anos na unidade.

“O governo assume o compromisso de manter o pleno funcionamento das unidades hospitalares. É uma reforma para tornar o hospital mais resolutivo e acabar com essa cultura de 50 anos de enviar pacientes para CG.”, sintetizou, ressaltando que o problema do pagamento dos servidores, gerado por uma Organização Social que teve as contas bloqueadas por dívidas trabalhistas, será resolvido o mais breve possível.

De acordo com o secretário, a Superintendência de Planejamento (Suplan) do Governo ainda está estudando a viabilidade da reforma, mas ele já adiantou que serão implantados novos 20 leitos de UTI para adultos.

Além disso, serão reformados centro cirúrgico, totalizando 6 salas de cirurgia e serão ampliadas as áreas amarela e vermelha da unidade hospitalar. Geraldo garantiu ainda que os serviços de neurologia, cirurgia vascular e urologia, que funcionam 24 horas, serão ampliados.

Comente