Hospital das Clínicas de CG chega a 2 mil pacientes recuperados da Covid-19

No total, 332.540 paraibanos já são considerados recuperados, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde

O Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu, nessa quinta-feira (23), a marca de 2 mil pacientes recuperados da Covid-19, na unidade de saúde. O número foi alcançado com a alta de Francisco Domingos da Silva, de 60 anos, morador da cidade. Ele precisou ficar internado após apresentar sintomas graves da doença.

Na saída, os profissionais celebraram a vitória de mais um paciente, que também recebeu uma homenagem dos familiares em forma de música. Emocionado, ele  expressou algumas palavras de gratidão. “Obrigado a todos os profissionais do Hospital de Clínicas de Campina Grande por me ajudarem a vencer a Covid-19”, comemorou.

Em todo o estado, 332.540 pessoas já são consideradas recuperadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. No HC, o trabalho multidisciplinar e humanizado tem refletido positivamente nos números alcançados.

“O dado mostra a importância e a eficiência da mobilização dos nossos profissionais que transformou o Hospital de Clínicas em referência no tratamento da Covid-19”, observou o diretor-geral Jhony Bezerrra.

Outra vitória

Outra paciente que também recebeu alta após se recuperar da doença foi Maria das Neves Costa, de 86 anos, da cidade de Olivedos. Ela passou 112 dias internada, a maior parte do tempo, intubada na Unidade de Terapia Intensiva. A conquista foi bastante celebrada pela equipe do hospital e pelos familiares. “Nós agradecemos por tanto amor, tanta dedicação, tanto carinho de todos aqui. Nossa família será eternamente grata ao Hospital de Clínicas”, enfatizou a filha da idosa.

O diretor técnico da unidade, Dr Thyago Morais, também comentou a alta da paciente. “Foi uma alta muito significativa para todos nós. Dona Maria das Neves chegou aqui bem grave, e vê-la sair recuperada é muito gratificante para os profissionais envolvidos”, ressaltou.

Atualmente, o Hospital de Clínicas vem mantendo uma taxa média de ocupação dos leitos em torno de 20%. Até essa quinta-feira, o HC contabilizava 10 pacientes na UTI e 11 na enfermaria.