Honorato diz que PSOL ainda espera ‘Frente Ampla de Esquerda’ e revela contatos

Prefeitável também deixou claro que o partido dialoga com os diversos partidos políticos, com "quem pensa igual e com quem pensa diferente"

O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa, Pablo Honorato, afirmou que aguarda uma frente ampla de esquerda em torno de uma candidatura ao Paço Municipal da capital. Em entrevista ao ‘F5’, da 89 Rádio POP, o psolista revelou contatos com o ex-candidato do PT, Charlinton Machado, e com Rafael Freire, pré-candidato pela UP.

Honorato também deixou claro que o partido dialoga com os diversos partidos políticos. “O PSOL está permanentemente aberto ao diálogo, não só com quem pensa igual, mas também com quem pensa diferente, isso é da política, o diálogo”, disse.

Com relação a alianças, a uma chamada frente ampla de esquerda, Honorato revelou contatos com PT e UP.

“Sim, pensamos numa frente ampla de esquerda, ontem falei com Rafael da UP, falei com Charlinton [Machado, do PT] hoje. A gente tem um clima amistoso, a grande questão é muito que temos sentido no próprio eleitorado que é a aceitação, dentro da própria esquerda, que não se identifica com o PT. Temos olhado para esse cenário”, declarou o prefeitável. “A gente tenta montar uma agenda comum, temos que olhar para isso”, completou.

Psolista disse que sua pré-candidatura defende a democracia do proletariado, bem como a justiça social, o foco no trabalhador e o fortalecimento do SUS.