Homenagem: residencial em Mangabeira recebe o nome do radialista Bernardo Filho

O radialista e jornalista Bernardo Filho acaba de ser homenageado pelos construtores José Carvalho e Franklin Carvalho, que resolveram dar o nome do comunicador a um residencial no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A homenagem acontece quase dois anos depois da morte de BF, como era chamado por amigos e ouvintes. Ele faleceu no dia 31 de agosto de 2016, aos 69 anos, após sofrer um infarto fulminante.

O Residencial Radialista Bernardo Filho foi construído pela Carvalho Construções, a partir de uma iniciativa do sobrinho do comunicador, Ari Júnior, e de suas irmãs.

Bastante emocionada, a família de Bernardo Filho, que ainda sofre com a partida do radialista, usou as redes sociais para agradecer a homenagem feita pela Carvalho Construções.

“É uma honra para nossa família ver que nosso irmão deixou sua marca de boas ações por onde passou e, além de ficar eternizado em nossos corações, também deu nome a uma rua na cidade de Conde, e agora a esse residencial no bairro de Mangabeira. Nós, irmãs e irmão de Bernardo, mãe e familiares, só temos que agradecer à construtora Carvalho por tão grandiosa homenagem”, postou uma das irmãs de Bernardo.

Já o construtor Franklin Carvalho disse que a motivação para dar nome ao residencial veio da imensa admiração que ele e sua família sempre tiveram pelo radialista Bernardo Filho.

Saiba mais

Dono de uma das vozes mais marcantes da radiofonia nordestina, Bernardo Filho atuou por quase cinco décadas em diversos veículos de comunicação da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde casou-se no início da década de 70.

Pai do jornalista Fábio Bernardo, fundador do Paraíba Já, em João Pessoa, BF trabalhou no Jornal Correio da Paraíba e nas rádios Tabajara, Arapuan, Sanhauá, Correio, CBN, O Norte (hoje Band News), Miramar FM e 101 FM (hoje CBN). Ele também foi vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep). Com informações do Portal do Litoral PB.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]