Homenagem: Governo da Paraíba lembra 88 anos da morte de João Pessoa

O Governo do Estado da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (26), uma série de solenidades para lembrar os 88 anos da morte do presidente João Pessoa. A programação terá início às 9h com uma celebração eucarística, na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital.

De acordo com a programação, está previsto um ato cívico na Praça Joao Pessoa, a partir das 10h30; e em seguida, às 11h, será feita uma visita ao mausoléu, localizado nos Jardins do Palácio da Redenção, ambos no centro da capital paraibana. Tradicionalmente, as homenagens reúnem, principalmente, políticos, historiadores e parentes do homenageado.

Trajetória

João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu na cidade de Umbuzeiro, Cariri paraibano, em 24 de janeiro de 1878. O presidente morreu em 26 de julho de 1930, no Recife. Sobrinho do ex-presidente da República, Epitácio Pessoa, ele governou a Paraíba de 22 outubro de 1928 a 26 de julho de 1930. Em 1924, teve o nome lembrado para o Governo da Paraíba. Por insistência de Epitácio, João Pessoa aceitou a indicação e foi eleito presidente da Paraíba no dia 22 de junho de 1928.

Serviço:

– Celebração Eucarística

Hora: 9h

Local: Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves

Avenida General Osório, Centro

– Ato Cívico

Hora: 10h30

Local: Praça João Pessoa, Centro

– Visita ao Mausoléu

Hora: 11h

Local: Jardins do Palácio da Redenção, também no Centro