Homem é preso suspeito de participar de tiroteio no litoral paraibano

Ele foi preso com a arma foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, pois estava ferido no momento da prisão

A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos e apreendeu com ele um revólver que teria sido usado em um tiroteio, na madrugada deste domingo (3), no Centro da cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. A prisão ocorreu quando a PM dispersava pessoas que participavam de uma aglomeração na praça pública do município.

O homem tentou se esconder em uma pousada e chegou a alegar, inicialmente, que teria reagido a um roubo, mas a versão ainda será investigada, já que ele não tem porte de arma e as imagens do momento dos tiros foram gravadas, o que deve ajudar na identificação de outros envolvidos.

De acordo com os policiais da 2ª Companhia Independente da PM (2ª CIPM), a aglomeração que foi dispersada pela Operação Previna-se da Polícia Militar vinha sendo monitorada nos últimos dias pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM e as informações levantadas pela corporação serão remetidas ao Ministério Público Estadual.

Com a pandemia e os decretos que foram estabelecidos para preservar a vida das pessoas, a festa de emancipação do município, que ocorre no primeiro fim de semana de janeiro, não seria realizada este ano, mas um grupo de pessoas com paredões de som nos carros teriam mesmo assim propiciado o festejo e a consequente aglomeração de pessoas. As investigações devem apontar quem teria organizado a festa, que além do risco à saúde, gerou muitas reclamações de perturbação do sossego, brigas e até o tiroteio, que teve um dos envolvidos preso.

O homem que foi preso com a arma foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, pois estava ferido no momento da prisão. O caso foi registrado na Delegacia de Mamanguape.