Homem é preso por forjar assalto contra ex para salvá-la e reatar namoro

Um homem e seu amigo foram presos na terça-feira, 4, em Maceió, no Alagoas, após tramar um assalto em que o primeiro salvaria a ex-namorada. A ideia era causar boa impressão e retomar a relação. O crime ocorreu em maio de 2019 no bairro Serraria. As informações são do portal G1.

A vítima estava com o ex-namorado em casa quando teve a residência invadida por dois homens que a agrediram e levaram itens avaliados em R$ 4 mil. Durante a ação, o artífice da trama teria fingido surpreso com a ação dos assaltantes. Após o crime, os dois invasores fugiram de carro, conforme a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).

A unidade cumpriu na terça dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, contra o ex-namorado e o amigo motorista do veículo. De acordo como delegado José Carlos André, como a placa do carro foi anotada durante a fuga, o amigo do ex, que é proprietário do automóvel e motorista por aplicativo, fez um boletim de ocorrência afirmando que o carro tinha sido roubado.

Após a prisão e confissão do ex-namorado, o amigo confirmou que o carro não havia sido roubado, mas negou participação no assalto à casa da vítima. Segundo o acusado, o B.O. foi feito apenas para acobertar a versão do ex. A Derc informou que já reuniu provas técnicas da relação dos dois com a trama, mas as diligências seguem abertas para esclarecer outros detalhes do delito.

Comente