Homem é condenado à prisão após matar vizinho por latidos de cachorro, em JP

De acordo com as investigações, o assassinato ocorreu durante uma discussão entre os vizinhos, em frente à casa da vítima

PMCG é condenada a indenizar motorista por queda de árvore em veículo
Foto: Ilustração

A Justiça paraibana, condenou Herbert de Luna Soares a 20 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de seu vizinho, Domingos Otávio Machado Soares, de 44 anos. O crime ocorreu após uma briga supostamente motivada pelos latidos de um cachorro, no bairro dos Estados, em João Pessoa, em 4 de outubro de 2023.

Ainda de acordo com a decisão divulgada por volta das 20h, com o réu sendo condenado a 18 anos de pena base. Entretanto, ele obteve uma redução de dois anos por ter confessado o crime. Porém, quatro anos foram adicionados à pena devido a agravantes, totalizando 20 anos de reclusão, além dos encargos processuais.

De acordo com as investigações, o assassinato ocorreu durante uma discussão entre os vizinhos, em frente à casa da vítima. Domingos Otávio foi atingido por 14 tiros, disparados por Herbert, que se aproximou da residência da vítima. Domingos morreu no local.