Homem descumpre medida protetiva, espanca ex-companheira e é preso, na PB

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

Em um pouco mais de 24 horas, a Polícia Civil da Paraíba atendeu uma mulher vítima de feminicídio tentado e prendeu o homem que cometeu o crime. O caso aconteceu na cidade de Esperança e foi solucionado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional, com o apoio da Unintelpol/PCPB.

Nessa quarta-feira, dia 1º, uma mulher foi até a delegacia da cidade dizer que tinha em seu favor uma medida protetiva e que ela estaria sendo descumprida pelo seu ex-companheiro. Ao retornar para casa, a mulher acabou sendo espancada pelo investigado. O agressor a atacou com uma chave de moto, causando ferimentos graves, com a chave chegando a perfurar parte do crânio da vítima.

A Polícia Civil, ao tomar conhecimento dos fatos, representou pela prisão preventiva do agressor. No mesmo dia, o Poder Judiciário expediu a ordem para prender o denunciado, e os policiais do GTE cumpriram o mandado de prisão, capturando o ex-companheiro da vítima nessa quinta-feira, 02.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, teve alta. Apesar do susto, ela está fora de perigo.

O caso foi tratado como tentativa de feminicídio, devido à forma como ele agrediu a vítima. O agressor foi levado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil em Campina Grande.