
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT, com o fundamental apoio da equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PB, deu cumprimento, no início da tarde de hoje (02/06/2025), aos dois mandados de prisão contra um homem de 31 anos, conhecido como Bruxo.
Conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Capital, há confirmação da participação do suspeito ser integrante da ORCRIM denominada “Estados Unidos”, recebendo ordens para matar pessoas e articular o tráfico de drogas em nossa região.
Bruxo foi condenado ao cumprimento de uma pena de 5 anos e 6 meses de reclusão, para cumprimento em regime fechado, expedindo-se o respectivo mandado de captura de forma preventiva, já que lhe foi denegado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O processo criminal, com sentença datada de 08/04/2025, possui 28 volumes e foi iniciado no ano de 2015, contando, inclusive, com o depoimento de dois delegados de Polícia Civil da Paraíba, arrolados como testemunhas de acusação por parte do Ministério Público.
O delito cometido por Bruxo, tipificado no art. 2º, §2º, da Lei 12.850/2013, é caracterizado por sua estrutura hierárquica e pela divisão de tarefas, com membros desempenhando funções específicas para a consecução dos objetivos criminosos.
Bruxo foi localizado por nossos investigadores homiziado no bairro de Gramame, nesta capital, e não esboçou reação violenta ao receber voz de prisão.
A captura já foi comunicada à Justiça.