Hipertensos com mais de 57 anos podem se vacinar em JP, diz secretário

De acordo com Fábio Rocha ao programa F5, será verificado na norma do Plano Nacional de Imunização mais grupos prioritários que poderão ser atendidos na Capital

As pessoas com 57 anos ou mais, que tem como comorbidade a hipertensão e fazem tratamento oncológico podem se vacinar contra a Covid-19 durante esta etapa da imunização na Capital, que acontece nesta sexta-feira (9) e sábado (10). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha.

“O hipertenso é prioridade. As pessoas que fazem uso do medicamento oncológico são pessoas que tomam imunossupressores e que também estão colocadas [no grupo da vacinação]”, afirmou.

De acordo com o secretário, será verificado na norma do Plano Nacional de Imunização (PNI) mais grupos prioritários que poderão ser atendidos na Capital.

O secretário também adiantou que também serão incluídas as pessoas que tem a doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, que é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos.

Fábio Rocha ainda ressaltou a necessidade de se apresentar um documento, como laudo médico, receita ou atestado, que comprove o tratamento crônico, além da carteira de identidade, comprovante de residência na Capital e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).