O Hemocentro da Paraíba promove, a partir desta terça-feira (8) até quinta-feira (10), a Semana da Enfermagem 2018. O objetivo é mostrar a importância desse profissional dentro da instituição e comemorar antecipadamente o Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio). As ações incluem desde homenagens em reconhecimento ao trabalho dos colaboradores da Enfermagem, palestras educativas voltadas ao aperfeiçoamento profissional, sorteio de brindes, dia da beleza até apresentação de teatro de fantoches.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, enalteceu a atuação dos profissionais de Enfermagem na instituição. “Tenho orgulho da equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hemocentro da Paraíba. Eu também sou enfermeira de formação e tenho muito amor por esta profissão”, pontuou.

”Nesta Semana da Enfermagem quero agradecer a todos os colaboradores que se empenham em manter a excelência dos serviços ofertados pelo Hemocentro e o atendimento aos doadores e pacientes”, ressaltou Luciana Gomes.

Atualmente, a equipe de enfermagem do Hemocentro da Paraíba, entre técnicos e enfermeiros, atua na pré-triagem, triagem clínica, coleta de sangue, setor de transfusão, fracionamento e área administrativa.

Segundo a gerente de Enfermagem do Hemocentro da Paraíba, a Semana da Enfermagem foi pensada para comemorar o dia da Enfermagem e, nessa data tão especial, mostrar a relevância desta profissão voltada para o cuidar, o observar, o receber e o acolher pacientes e doadores de sangue.

PROGRAMAÇÃO – As homenagens da Semana da Enfermagem começaram às 9 h desta terça, no auditório do Hemocentro, com os colaboradores sendo recepcionados pela apresentação do músico José Edson Alves, seguido de café da manhã e sorteios de brindes para os profissionais da enfermagem.

Também foi realizada uma série de exercícios físicos (ginástica laboral), sob o comando do fisioterapeuta Fábio Gomes Agripino. O objetivo é melhorar a saúde e evitar lesões dos colaboradores por esforço repetitivo e doenças ocupacionais.

A partir das 14h30, a psicóloga Magdeliny Lima de Albuquerque, especialista em psicologia da infância, vai tratar durante palestra o tema Síndrome de Burnolt.

Já nesta quarta-feira (9), as atividades vão começar às 9h, com a palestra da enfermeira, especialista em terapia intensiva, Marines Lima de Farias Almeida. Ela abordará o tema “Atendimento de Saúde em Excelência”.

Às 14h, será a vez do membro do Conselheiro Federal de Enfermagem (Cofen), Ronaldo Beserra, ministrar uma palestra sobre Ética e Legislação. O coffee break será às 15h.

Na quinta-feira (10), a partir das 9h30, será realizado o “Dia da Beleza”, promovido em parceria com representantes da Mary Kay. A ação consistirá em realizar maquiagem e limpeza de pele para as profissionais da enfermagem.

Ainda pela manhã, o grupo Anjos do Asfalto vai encenar uma peça teatral com bonecos de fantoche. O tema será Cuidando do Cuidador.

Na tarde da quinta-feira, a enfermeira e professora da Faculdade Santa Emília de Rodat, Viviane Almeida Dore, realizará uma palestra sobre “Segurança do Paciente”, encerrando as atividades alusivas à Semana de Enfermagem.

SEMANA DA ENFERMAGEM NO HEMOCENTRO DA PARAIBA

DATA

HORA

ATIVIDADES

08/05

9h

ABERTURA- Apresentação do músico José Edson Alves

10h

Sorteio de brindes e café da manhã

11h

Ginástica laboral, com Fábio Gomes Agripino

14h30

Palestra ‘Síndrome de Burnolt’, com a o psicóloga Magdeliny Lima Albuquerque

09/05

9h

Palestra ‘Atendimento de Saúde em Excelência’. Com a enfermeira Marines Lima de Farias Almeida

14h

Palestra ‘Ética e Legislação’, com o conselheiro federal Ronaldo Beserra

10/05

9h

Anjos do Asfalto apresentam peça de teatro, Cuidando do Cuidador, com bonecos de fantoche

9h30

Dia da Beleza para profissionais da Enfermagem, com equipe da Mary Kay

14h

Palestra ‘Segurança do Paciente’, com a enfermeira Viviane Almeida Dore

Camara Municipal