O handebol paraibano voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma competição nacional. Neste final de semana, jogando em Maceió (AL), o time masculino do PB Hand conquistou o título do Brazil Master Cup Nordeste 2019, na categoria 49+. Na decisão, os paraibanos derrotaram os pernambucanos do Handebol Master Arcoverde por 17 a 14.
O título do PB Hand na capital alagoana foi conquistado de forma invicta. Antes da grande final, o time paraibano venceu o próprio Arcoverde por 18 a 7, na estreia. Depois, derrotou o Handebol Master de Alagoas por 16 a 9 e o Alcateia-SP pelo placar de 21 a 14.
Além do título de campeão, o PB Hand foi destaque com o armador Marcos Walney (Baiano), que com 21 gols marcados, foi o artilheiro da Competição. Os paraibanos Sérgio Bocão e Rômulo, ambos com 14 gols anotados, terminaram na terceira posição na disputa pela artilharia do torneio.
“Muito feliz com mais essa conquista para o handebol paraibano. Para ter ideia, o time de São Paulo, o mesmo que vencemos na decisão do ano passado, se reforçou com dois jogadores da Bahia, com o intuito de devolver a derrota que tiveram em 2018. Foi, sem dúvidas, mais uma competição de alto nível em que nossa equipe se saiu bem”, comentou o ala Jorge Luiz (Petinha), um dos destaques do time paraibano em Maceió.
Saiba mais
Este foi o segundo ano que o Brasil Master Cup parou no Nordeste para uma edição especial este ano. Disputado pela segunda vez em Maceió, o torneio teve a participação de estados da região e contou ainda com equipes de Roraima e São Paulo.