Guia de marketing digital para escolas e faculdades em 2023

Você é uma instituição de ensino e não consegue encontrar nenhum guia de marketing digital para escolas e outras instituições de ensino? Saiba por que e como construir uma estratégia de marketing digital. A educação é um serviço. E existem muitos prestadores de serviços. Assim como os produtos no mercado, existem escolas, faculdades e institutos. 

E escolher a escola certa é tão difícil quanto escolher o produto certo, mas muito mais importante. Mas por que estamos falando de marketing digital para escolas e faculdades? Isso porque a educação, hoje, é um produto. Quem pensa o contrário está se enganando. É por isso que o marketing é importante. Como provedor de educação, é um dever permitir que os clientes exerçam. os alunos sabem qual é uma boa escola ou faculdade e qual é ruim.

A publicidade certa é necessária para ajudá-los a tomar a decisão certa. E a publicidade certa é responsabilidade da escola, faculdade ou instituto de treinamento.

Hoje, existem muitas instituições de ensino e o setor está se tornando competitivo, qualificando pessoas que tentam cortar caminho e procurando adquirir ou comprar diplomas pela internet.  Não basta depender apenas dos resultados de seus alunos para conquistar mais alunos. No entanto, esse é o primeiro requisito. Mas e se você estiver começando de novo?

Para instituições novas, é muito difícil entrar no espaço e ganhar visibilidade. Sem resultados para mostrar, é essencial ter um bom e eficaz plano de marketing.

Como hoje, a maioria dos clientes ou alunos escolhe suas escolas pesquisando minuciosamente on-line, é importante que as escolas tenham uma estratégia eficaz de marketing digital para escolas e faculdades.

Uma escola ou faculdade precisa aproveitar ao máximo os vários canais de marketing digital. Além dos canais convencionais de marketing, como impressos, capitalizar o tráfego de pesquisa e as mídias sociais, bem como o Youtube, é a necessidade do momento.

O melhor do marketing digital para escolas e faculdades é que não é nada caro. Você pode realizar marketing online com o menor dos orçamentos. Ao ler este guia, você pode gerenciar facilmente uma campanha de marketing online sozinho.

Outra grande vantagem do marketing digital é que ele pode ser constantemente monitorado e analisado. Você pode alterar e manipular a campanha para obter os melhores resultados.

Um erro comum que muitas instituições de ensino cometem é tentar ter sucesso no marketing em todos os canais, como pesquisa, social, vídeo e tradicional. Isso exige muito investimento e divide recursos.

A melhor estratégia seria escolher alguns primeiro e depois passar para o próximo. É importante considerar de onde vem a maior parte do tráfego de pesquisa. É mais de mecanismos de pesquisa, sites de mídia social ou Youtube?

Você também pode aproveitar as novas tendências do marketing digital

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Também leva tempo para construir seguidores nas mídias sociais. A alternativa para ganhar exposição nas mídias sociais seria por meio de publicidade paga, que é cara a longo prazo.

Depois de decidir qual canal de marketing digital prefere usar primeiro, você deve garantir que a campanha seja gerenciada com cuidado por você ou por um profissional.

Um profissional sempre pode trabalhar melhor devido às suas habilidades e experiência. A princípio, um profissional pode parecer um investimento, mas apenas ajudará você a otimizar sua campanha. Isso lhe dará mais resultados com seu orçamento de marketing e economizará dinheiro.

Se você quiser gerenciar a estratégia de marketing digital sozinho, pode investir em um curso de marketing digital .

Existem também outros requisitos. É importante criar um equilíbrio entre focar na criação de valor para os alunos e fazer uma venda.

Existem dois objetivos de marketing digital para uma escola ou um instituto. A primeira é construir uma marca. Para divulgar seu estabelecimento e ganhar confiança e credibilidade no mercado.

A segunda é fornecer valor aos alunos. O objetivo final de uma instituição de ensino é proporcionar aprendizagem. Por meio do marketing on-line, você pode fornecer conteúdo útil ao seu público.

Análise da campanha

O ponto mais forte do marketing digital onde ele supera o marketing convencional é a capacidade de ser analisado. Sem analisar e revisar sua campanha, você não está aproveitando todo o potencial dela.

Existem muitos parâmetros em uma campanha publicitária que precisam ser avaliados regularmente. Você precisa identificar as áreas que parecem mais eficazes e corrigir as áreas que precisam ser melhoradas.

Público-alvo

Isso é crucial em qualquer campanha de marketing. Por meio do marketing on-line para instituições de ensino, você pode alcançar o mercado certo se cuidar de algumas coisas.

Você não pode simplesmente dizer que seu público-alvo são os alunos. Você terá que ser mais específico. Existem muitos tipos de alunos – alunos de escola, alunos de vestibular, alunos de faculdade, alunos de cursos profissionalizantes, alunos de treinamento e assim por diante.

Os alunos não são apenas o seu único mercado. Como escola ou faculdade, você também pode direcionar sua comunicação com os pais dos alunos.

Os alunos têm diferentes metas e diferentes níveis de desempenho acadêmico. É necessário primeiro descobrir essas características do seu mercado-alvo.

Pergunte a si mesmo qual seria o principal requisito dos alunos que você deseja atingir. Você terá que entender quais são seus objetivos e como você pode ajudá-los a alcançá-los.

Responda a estas perguntas sobre seu mercado-alvo:

  • Qual é a idade deles?
  • Quais são seus objetivos e aspirações?
  • Qual é o nível de habilidade deles?
  • Quais são seus requisitos?
  • Onde eles podem ser encontrados?

Essas perguntas ajudarão você a criar um perfil do seu cliente ideal. Toda a sua comunicação seria direcionada a esse cliente ideal.

Se você oferece um curso adequado para mais de um tipo de pessoa, pode segmentar cada um deles separadamente. Isso porque eles terão aspirações diferentes e comportamento diferente na internet.

Instituições baseadas em habilidades estão nesta categoria. Eles podem ter vários tipos de clientes que podem ser estudantes, profissionais, empresas, freelancers e donas de casa também.

Você precisará se concentrar separadamente para chamar a atenção de cada um de seus dados demográficos. Você precisará alterar sua mensagem, seu tom de voz ou até mesmo seu canal de marketing.

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É por isso que o marketing digital para escolas e faculdades é um meio perfeito para o marketing. Devido ao avanço da tecnologia de comunicação na forma de internet de alta velocidade e smartphones acessíveis, a forma como as pessoas fazem negócios mudou completamente.

As pessoas agora usam seus smartphones para tantas finalidades que eram inimagináveis ​​algumas décadas atrás. Esses propósitos incluem compras, transações bancárias, entretenimento, conhecimento, aprendizado e notícias.

Com a ajuda da internet e das mídias sociais, as marcas podem se comunicar diretamente com seu público. Isso deu um novo papel aos gerentes de marca.

No caso das instituições de ensino, os cursos e o material didático passaram a ser disponibilizados online. Os alunos podem acessar cursos nas principais universidades e aprender com professores renomados. Na Índia, o NPTEL é uma dessas plataformas.

Mas as universidades não são as únicas a aproveitar o marketing online. Os institutos de coaching também se esforçaram muito para construir uma poderosa presença online.

Muitos institutos de coaching oferecem aulas na forma de vídeos do Youtube ou artigos de blog. Eles também fornecem soluções para problemas comuns que são pesquisados ​​regularmente na web.

Os alunos referem-se a este material para esclarecer seus fundamentos. Isso os expõe à experiência de ensino dos professores do instituto. Este conteúdo estabelece o instituto como um especialista e os alunos aprendem a confiar em suas habilidades.

Essa confiança ajuda a construir a marca do instituto. Todos esses esforços aumentam o número de alunos efetivos que se matriculam em seus cursos.

Manter seu conjunto de habilidades atualizado é uma exigência no ambiente profissional. Nosso mundo está mudando rapidamente. Com essa mudança, a forma como as empresas operam também está mudando.

As empresas de hoje precisam constantemente de funcionários competentes com as novas e mais recentes habilidades. Mas contratar novos funcionários para substituir os antigos não é uma solução prática. É por isso que as empresas realizam programas de treinamento que transmitem conhecimento aos funcionários sobre novas tecnologias e equipamentos.

Os funcionários também aprendem em particular em seu próprio tempo para manter suas habilidades atualizadas. Cursos online são muito benéficos para eles. Com os cursos online, os funcionários podem aprender em casa e no seu próprio tempo também.

Existem muitos sites que oferecem cursos em várias habilidades. Alguns sites também atuam como agregadores de cursos ministrados por vários líderes do setor em seu próprio domínio. Os institutos de coaching podem aproveitar a popularidade desses sites para fazer upload de seus cursos online pagos.

O benefício dos cursos online é imenso. Os alunos podem aprender sem limites. Não há limitações de distância, força de lote, falta de tempo, vestibular e afins.

Por meio de cursos on-line, os alunos podem aprender habilidades atualizadas e específicas do setor em seu próprio tempo, ritmo e onde quer que morem.

Isso os ajudará a acompanhar as mudanças no setor e competir com os novos recrutas. Um funcionário que se esforça para criar valor para a empresa é um ativo para a empresa.

Como podemos ver, o marketing digital para escolas faculdades ou qualquer instituição de ensino é muito significativo.

Com o objetivo de gerar valor para seus clientes, você pode criar reconhecimento de marca, fidelidade à marca e matricular mais alunos em seus cursos.

Vamos agora aprender como uma instituição de ensino pode usar o marketing online para atrair mais alunos e expandir seu crescimento.

ESSE

Em 2018, as pesquisas em dispositivos móveis no Google superaram as pesquisas em computadores. Desde então, o tráfego móvel é a maior fonte de tráfego de pesquisa para a maioria dos sites.

Hoje, projetar conteúdo para visualização móvel é uma obrigação. Se o seu site não for responsivo ou compatível com dispositivos móveis, ele perderá sua pontuação de SEO.

Use um tema compatível com dispositivos móveis e organize seu conteúdo de forma que um visualizador móvel não tenha problemas técnicos.

No entanto, ser compatível com dispositivos móveis não é a única característica. Um site deve oferecer conteúdo útil e relevante como pré-requisito. Se o seu conteúdo não agregar valor ao usuário, por mais SEO que você faça, ele não será útil.

Para se classificar entre os principais resultados do mecanismo de pesquisa, você precisará criar um conteúdo que mostre experiência, mas também seja procurado. Isso requer pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave pode ser feita com a ajuda de muitas ferramentas de marketing digital disponíveis online.

O SEO aumenta a visibilidade da marca e inspira confiança na marca, que neste caso seria uma escola, faculdade ou qualquer instituição educacional. Você precisa examinar vários fatores, como tags de título adequadas e cativantes, meta-descrições adequadas, frequência de palavras-chave otimizada, cabeçalhos adequados, links internos e muito mais.

Você também precisará remover links inativos, ter um mapa do site XML adequado, tempo de carregamento mais rápido e evitar postar informações irrelevantes.

Você precisará fornecer ao público o que os artigos da lista superior não estão fornecendo.

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Backlinks

O SEO não é a única qualidade importante para que seu site seja classificado no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa. Em um nicho competitivo, você também precisa de alta autoridade de domínio para se classificar no topo.

Para criar uma alta autoridade de domínio, você precisará de muitas fontes diferentes para vincular ao seu site como fonte. Isso mostrará ao Google que seu conteúdo é confiável e confiável.

Na verdade, para muitas palavras-chave competitivas, você não pode classificar em primeiro lugar sem comprar backlinks de qualidade. Mas seus backlinks devem vir de sites com conteúdo relevante.

Obter links de maneira ilegal funciona a curto prazo, mas o Google certamente penalizará seu site por não mostrá-lo nos resultados da pesquisa.

O link building ou comprar backlinks é uma estratégia que faz parte de toda campanha de marketing digital para escolas e outras instituições de ensino.

Nova segmentação

Redirecionar anúncios é um processo muito eficaz para a conversão de leads. É mais fácil converter um cliente que está em dúvida sobre a compra de seu produto do que convencer um usuário que nem conhece seu produto.

A nova segmentação simplesmente atinge os usuários que demonstraram interesse em seu produto abrindo a página do produto e aprendendo detalhes sobre ele, mas não fizeram a compra.

Isso tem um alto retorno sobre o investimento e, portanto, é muito econômico. A nova segmentação pode complementar sua estratégia de marketing digital já existente.

Isso pode ajudar a aumentar o conhecimento da marca e a eficácia da campanha de marketing geral.

Posicionamento do anúncio

Se você não estiver usando uma rede de mediação de anúncios, é essencial escolher o espaço online certo para a colocação de anúncios. É essencial que o site onde você está colocando seu anúncio gráfico tenha um público-alvo comum à sua instituição de ensino.

Por exemplo, para uma faculdade de administração, é essencial colocar anúncios em um site que revise especificamente faculdades de administração ou vários cursos de administração.

Você também pode colocar seus anúncios em sites educacionais que oferecem informações sobre várias universidades. Isso também será mais barato do que executar uma campanha de PPC e será mais relevante para o público. Você gerará leads de qualidade por meio desse processo.

Contente

O conteúdo do site da sua escola ou instituto deve ser consistente com seus objetivos de negócios. É importante fornecer conteúdo útil, mas também é importante fornecer conteúdo que ajude na conversão.

A menos que seu marketing digital para escola ou faculdade não aumente sua taxa de conversão, não há ganho monetário.

Você pode fornecer conteúdo que agrega valor ao aluno, mas também faz com que ele entre em seu funil de vendas. Por meio do conteúdo, você também pode promover seu instituto.

Você pode falar sobre resultados anteriores de sua instituição, infraestrutura, metodologia de ensino e assim por diante.

Você também deve criar conteúdo que esteja em demanda, não o que você quiser. Seu conteúdo deve focar em determinadas palavras-chave que são mais pesquisadas. Idealmente, use palavras-chave de cauda longa. Essa é a melhor maneira de obter mais tráfego organicamente dos mecanismos de pesquisa.

O conteúdo deve ser rico em informações. Após visitar o seu conteúdo, o aluno não deve precisar consultar nenhuma outra fonte. Isso melhora sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Mídia social

A mídia social é uma benção para escolas e instituições educacionais. A maioria da população estudantil é ativa em pelo menos uma plataforma de mídia social.

Por meio das mídias sociais, você pode gerar conteúdo valioso para os alunos em sua preparação. Você não precisa fornecer aulas. Você pode falar sobre tópicos e tendências gerais do exame.

Você também pode criar vídeos curtos explicando conceitos complicados. O conteúdo de vídeo sempre tem o maior engajamento de qualquer outro formato de conteúdo. Também é mais fácil explicar certos conceitos em vídeo.

O poder das redes sociais está no compartilhamento. Se você puder criar conteúdo que seja compartilhado, isso fornecerá promoção organicamente. Este é um tipo de promoção onde você não precisa gastar dinheiro.

Você também pode usar a mídia social para levar os alunos ao seu site. Dessa forma, você pode gerar mais visualizações de página e mais leads.

Você também pode participar de vários fóruns de discussão em diferentes grupos de exames. Se você for lá para fornecer valor genuíno, será apreciado por todos.

Gerar um grande número de seguidores nas plataformas de mídia social leva tempo e esse não é o caminho para obter resultados instantâneos. Mas há uma alternativa.

Por meio de anúncios pagos nas mídias sociais, você pode segmentar os usuários que demonstram interesse em cursos e aprendizados específicos. Dessa forma, você também pode economizar seu dinheiro e segmentar usuários mais relevantes com muito mais probabilidade de conversão.

Por meio do marketing de mídia social, você pode segmentar usuários com base em vários fatores demográficos, como idade, localização, interesses, sexo e muito mais. Você pode fixar um orçamento diário de marketing e gerenciar sua campanha.

Você mesmo pode criar um anúncio. Com os anúncios do Facebook, você pode criar anúncios para o Facebook, Instagram e Messenger, pois todos eles pertencem ao Facebook.

Com suas ferramentas analíticas, você também pode otimizar seus anúncios e testar várias versões de anúncios por meio de testes A/B para encontrar a versão mais eficaz.

O marketing de mídia social é uma parte crucial de qualquer estratégia de marketing digital para escolas e faculdades. Isso ocorre porque a maior parte do mercado-alvo pode ser encontrada em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram começando pelo uma boa biografia para Instagram, Twitter e outras.

conteúdo de vídeo

“Ver é crer.”

O conteúdo de vídeo é a melhor forma de conteúdo on-line para o marketing de qualquer escola, faculdade ou provedor de educação. Os vídeos são a forma mais envolvente de conteúdo.

Qualquer usuário prefere assistir a um vídeo explicando um conceito em vez de um artigo de blog explicando o mesmo conceito.

Com a ajuda do vídeo, você pode não apenas fornecer conteúdo útil, mas também demonstrar suas habilidades de ensino. Dessa forma, você pode atrair mais alunos para o seu instituto.

Você pode fazer muitas coisas com conteúdo de vídeo. Você pode postar vídeos explicando os conceitos de qualquer capítulo ou assunto. Você pode explicar perguntas importantes e frequentes. Você também pode fornecer orientações necessárias e oportunas relacionadas à ocupação.

Por exemplo, se você está ensinando alunos para o vestibular de engenharia, pode falar sobre as perspectivas de vários ramos de engenharia ou as melhores faculdades para vários ramos.

Você também pode convidar convidados notáveis ​​para ganhar mais espectadores. Isso vai melhorar o conhecimento da marca.

Publicidade off-line

Embora isso não faça parte da campanha de marketing digital para escolas, isso ajudará imensamente seus esforços de marketing digital.

Você pode tentar obter publicidade off-line organizando muitos eventos, como um seminário, orientação profissional ou participando de eventos escolares.

Isso lhe dará publicidade em sua esfera e aumentará o reconhecimento da marca. Isso também fará com que as pessoas procurem por você online e encontrem vários conteúdos úteis e valiosos.

Você também pode usar um evento online ao vivo para obter publicidade e engajamento. Os eventos ao vivo são suportados por todas as principais plataformas de mídia social, como o Facebook. Instagram e Twitter.

Os eventos ao vivo são extremamente populares e mais da metade dos usuários nas mídias sociais assistem a pelo menos um feed ao vivo toda semana.

Você pode hospedar a sessão de perguntas frequentes ou informar os alunos sobre várias diretrizes e instruções de inscrição. Você também pode fornecer estratégias a serem seguidas algumas semanas após um exame. Você pode colaborar com outros professores ou especialistas.