Guegué Medeiros se apresenta no projeto Sabadinho Bom, em JP

O compositor e baterista Guegué Medeiros se apresenta no projeto ‘Sabadinho Bom’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), neste sábado (14). Ao lado da sua banda, o artística vai levar um repertório que mistura chorinho e forró pé de serra. O evento começa às 12h.

“Vai ser um encontro com músicos queridos para celebrar a alegria da Música Popular Brasileira. Desenvolvo um trabalho em São Paulo e vou levar para o público algumas músicas autorais dos meus três últimos trabalhos. Um momento muito especial tocar junto aos meus conterrâneos”, afirmou Guegué.

Além dele, o grupo é formado por Helinhos Medeiros (sanfona), Arimatea Veríssimo (clarinete e saxofone), Nido Fernandes (guitarra), Saulo Soares (percussão) e Cacá Ribeiro (voz, violão e percussão).

No repertório da apresentação, o grupo toca e canta os clássicos do choro como: Naquela Mesa (Sérgio Bittencurt), Doce de Coco (Jacob Bandolim), Saxofone, por que Choras? (Ratinho), Naquele Tempo (Pixinguinha), entre outras composições.

“Muito importante esse espaço para a cultura popular brasileira, para a arte, para a música. Para mim é uma honra participar deste projeto. Retornar a João Pessoa e celebrar isso com música, com o que escolhi para a vida, não tem preço. É um prazer”, finalizou o artista.