Guardas Municipais de Conde participam de nova etapa do curso de tiro e armamento

O efetivo da Guarda Municipal de Conde participou nos dias 17 e 18 de fevereiro de mais uma etapa do curso de capacitação de armamento e tiro. O curso está chegando em suas últimas etapas e está sendo realizado em parceria com a Polícia Federal. As aulas foram realizadas na Acadepol em João Pessoa e no Conde.

Desde que o município recebeu por meio de um termo de doação da Polícia Militar do Estado, 40 revólveres calibre 38, as equipes vêm passando por vários processos de capacitação, com testes psicológicos, aulas teóricas e práticas, atendendo a exigências da Polícia Federal.

O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, ressalta que “os agentes estão passando por várias etapas de capacitação para o uso do armamento institucional, que conta com a inspeção psicológica, a aptidão de tiro, tudo isso com o acompanhamento de instrutores que analisam o comportamento dos agentes”, disse.

Na questão teórica, temas relacionados ao uso diferenciado da força, direitos humanos, legislação sobre armamento e tiro e porte de armas para Guardas Municipais, também estão sendo abordados na capacitação dos agentes.

Comente