Guarda Municipal tem coibido aglomerações em JP, garante João Almeida

Durante entrevista no programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta  terça-feira, explicou como funciona a atuação do órgão no combate à Covid-19

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, durante entrevista no programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta  terça-feira (26), explicou como funciona a atuação da Guarda Municipal de João Pessoa (GMJP) no cumprimento da medidas estabelecidas em decreto estadual, para combater a proliferação da Covid-19.

João relatou que a Guarda Municipal é um instrumento que o município tem para fazer cumprir o que ficou decidido pelo Executivo Estadual, a exemplo de fazer valer o horário de funcionamento dos bares e restaurantes de João Pessoa, coibir aglomerações, entre outras medidas que estão no decreto estadual.

“A polícia é o instrumento que o estado tem, de fazer valer o seu ordenamento. Nós vamos fazer cumprir o que for decidido pelo Executivo. Os bares e restaurantes devem funcionar até 1h00 da manhã e vamos fiscalizar isso. As aglomerações com excessos, estamos coibindo isso”, explicou.

O secretário garantiu que estão sendo combatidos os excesso em todos os bairros de João Pessoa, junto com a Polícia Militar, para fazer valer o cumprimento do ordenamento público.

“Estamos combatendo os excessos em todos os bairros de João Pessoa. Em pontos que são críticos não apenas por aglomerações, mas também por transgressões penais, seja crime ou contravenção penal. Cabe a Polícia Militar e a Guarda Municipal dar o amparo da força, de fazer valer o cumprimento do desejo do ordenamento público”, afirmou.