- Publicidade -
Entretenimento

Grupo Pura Raiz lança seu novo EP no Baile do Samba Guerreiro nesta sexta

O grupo Pura Raiz realiza no próximo dia 08 de dezembro o Baile Samba Guerreiro – Lançamento do EP Pura Raiz. O evento acontece a partir das 19 horas no Teatro de Arena do Espaço Cultural e conta com o show de lançamento do novo álbum homônimo do grupo – o EP Pura Raiz. O Baile Samba Guerreiro ainda vai contar com a participação do cantor, compositor e instrumentista João Cavalcanti, filho do cantor e compositor Lenine e ex-vocalista do grupo carioca Casuarina. O lançamento tem show de abertura do Clube do Samba de Mesa.

- Continua depois da publicidade -

O novo álbum do grupo Pura Raiz apresenta seis sambas inéditos de autorias de Kojak do Banjo e Potyzinho Lucena em parcerias com compositores da cena local, além de um samba inédito dedicado ao grupo pela compositora potiguar Selma do Samba. Segundo Renan Rezende, flautista do Pura Raiz, “o álbum remete ao imaginário e a poética do samba, mais precisamente ao universo do sambista, aquele que vive intensamente o samba, seja tocando, cantando ou compondo. As letras das músicas dizem muito sobre esta vivência, sobre o estilo de vida do sambista, da sua relação com o fazer musical, ou seja, com o samba e com a vida cotidiana. No EP, o sambista é o guerreiro que luta e não desiste jamais, que toca o banjo em sol maior e que viaja nas cordas do violão.” Ainda segundo Renan Rezende, “o EP Pura Raiz é dedicado ao sambista Bené Bitonho, padrinho, amigo e parceiro do grupo, grande incentivador do samba na cidade, falecido em fevereiro de 2016.”

Os títulos e os compositores das seis músicas do EP Pura Raiz – Samba que me faz feliz (Kojak do Banjo), Guerreiro que luta não cai (Gasparzinho, Potyzinho Lucena e Kojak do Banjo), Por isso eu canto assim (Kojak do Banjo e Ninho Ewolução), Faço por amor (Selma do Samba), Abençoa o meu samba (Kojak do Banjo e Rennan Oliveira) e Nos braços de Deus (Potyzinho Lucena e Kojak do Banjo).

O Pura Raiz surge em João Pessoa no ano de 1996 inserido no contexto do samba de raiz, a partir de rodas de samba informais que aconteciam nos bairros da cidade. O grupo tem se dedicado à produção autoral e ao fomento e difusão do samba de raiz, tanto na capital quanto em outras cidades da Paraíba e estados vizinhos. Com mais de 20 anos de trajetória, o Pura Raiz atualmente é um grupo referência para várias gerações de sambistas da cidade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar