Grupo paraibano ‘Amigos da Democracia’ lança manifesto em apoio ao ‘SOS Transposição’

O grupo paraibano ‘Amigos da Democracia’, responsável por espalhar outdoors por João Pessoa em protesto as ações do ministro Sergio Moro e o Procurador Deltan Dallagnol após o caso da ‘Vaza-Jato’, divulgou um manifesto a favor do ato ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’, que acontece neste domingo (1º), em Monteiro.

O ato foi convocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), e vai contar com participação de políticos, lideranças políticas, artistas e organizações da sociedade civil. Veneziano Vital do Rêgo, Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Lindbergh Farias são alguns dos confirmados.

Confira manifesto na íntegra

Nota em apoio ao SOS Transposição e de lançamento da campanha #TRASPOSIÇÃOÉDEMOCRACIA:

A transposição do Velho Chico tornou-se realidade a partir do governo Lula, que viabilizou para o semiárido de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará), através da perenização de rios importantes em cada região, trazendo assim umaz resolução definitiva para a escassez de água nestas frações de Nordeste.

A concretização deste projeto foi uma demostração de força e atitude política de um gestor sensível para com uma demanda fundamental e, ao mesmo tempo, sensível também para o potencial da configuração geográfica e hídrica da região Nosdeste.

A decisão pela transposição foi, finalmente, tomada e se deu a execução de uma obra gigantesca e fundamental. Agora, quando a parte mais difícil deste complexo sistema de abastecimento foi superada, a negligência e irresponsabilidade do Governo Federal ameaça, por falta de manutenção e uso inadequado, comprometer e desperdiçar todos os investimentos feitos com recursos do povo brasileiro.

Contra essa incoerência e esse absurdo desperdício de recursos públicos, se unem agora os Amigos da Democracia a todas as forças manifestadas a partir do conjunto da sociedade brasileira e em defesa da Transposição do São Francisco a partir do Ato SOS Transposição, aproveitando também esta oportunidade para lançar a campanha: #TRANSPOSIÇÃOÉDEMOCRACIA

View this post on Instagram

Nota em apoio ao SOS Transposição e de lançamento da campanha #TRASPOSIÇÃOÉDEMOCRACIA: A transposição do Velho Chico tornou-se realidade a partir do governo Lula, que viabilizou para o semiárido de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará), através da perenização de rios importantes em cada região, trazendo assim umaz resolução definitiva para a escassez de água nestas frações de Nordeste. A concretização deste projeto foi uma demostração de força e atitude política de um gestor sensível para com uma demanda fundamental e, ao mesmo tempo, sensível também para o potencial da configuração geográfica e hídrica da região Nosdeste. A decisão pela transposição foi, finalmente, tomada e se deu a execução de uma obra gigantesca e fundamental. Agora, quando a parte mais difícil deste complexo sistema de abastecimento foi superada, a negligência e irresponsabilidade do Governo Federal ameaça, por falta de manutenção e uso inadequado, comprometer e desperdiçar todos os investimentos feitos com recursos do povo brasileiro. Contra essa incoerência e esse absurdo desperdício de recursos públicos, se unem agora os Amigos da Democracia a todas as forças manifestadas a partir do conjunto da sociedade brasileira e em defesa da Transposição do São Francisco a partir do Ato SOS Transposição, aproveitando também esta oportunidade para lançar a campanha: #TRANSPOSIÇÃOÉDEMOCRACIA

A post shared by amigosdademocracia (@amigosdademocracia) on

Comente