Grupo NSF faz reestruturação de gestão de olho em novos negócios

Holding, que figura entre os maiores geradores de emprego da Paraíba, será presidida pelo próximo biênio pela executiva Mayrla Bezerra

Com 22 anos de atuação, dez mil colaboradores, presença em onze estados e Distrito Federal, a holding Nossa Senhora de Fátima e suas empresas (Maranata, Kairós, Ágape, Átrio, Manaseg, Contrate e MB Alimentos) realizaram reestruturação de gestão, colocando a executiva Mayrla Bezerra na presidência do Conselho de Administração do grupo.
Com a decisão, o Grupo NSF se torna um dos raros exemplos na Paraíba de empreendimento de grande porte comandado por uma mulher. E já prepara a adesão ao pacto de estimulo à formação de lideranças femininas da Organização das Nações Unidas – ONU.

Bastidores da reestruturação

Uma das maiores geradoras de mão de obra da Paraíba, com atuação em terceirização, segurança privada, transporte de valores, monitoramento eletrônico, distribuição de alimentos e serviços de apoio administrativo, colocou em curso a reestruturação para modernizar a gestão e abrir espaços para novos investimentos, que vão avançar para o setores de tecnologia e agronegócio.

Além do conselho administrativo, presidido por Mayrla, a reestruturação criou também o conselho de família – comandado pelo fundador do grupo, Paulo Bezerra, onde serão tomadas decisões que, segundo a executiva Mayrla Bezerra, “não têm preço, mas têm muito valor”, a exemplo da disseminação da cultura de integridade.

A reestruturação passa ainda pela instituição das diretorias de novos negócios, que será ocupada por Matheus Bezerra – representando a terceira geração de gestores do grupo -, e ainda as diretorias corporativa de pessoas, sob o comando de Deborah Bezerra, e a diretoria administrativa de operações, dirigida por Thiago Bezerra.

Comissões auxiliares vão tocar várias pautas estratégicas, entre as quais o processo de implantação de compliance e adequações às novas legislações do mercado, a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados.

O grupo ainda prepara um grande momento de integração – que deve ter agenda até final do ano – para envolver todos os colaboradores nas mudanças de gestão.

Diretor de novos negócios, Matheus Bezerra antecipou que todo o processo foi concebido com foco no avanço da profissionalização do grupo, mantendo a valorização do seu time e no compromisso com o desenvolvimento regional.

Diretor-presidente da holding, Thiago Bezerra resumiu a trajetória de um dos maiores grupos empresariais da Paraíba:

“Somos uma empresa de origem familiar, que surgiu em Campina Grande a partir da atuação do meu pai, Paulo Bezerra. Dos serviços terceirizados, ampliamos nosso leque de atuação nas últimas duas décadas, apostando sempre no potencial paraibano para a conquistas de novos mercados. Agora, atingimos uma maturidade que demanda novos passos, para nos fortalecer ainda mais e viabilizar a continuidade de nosso crescimento, sempre mantendo as bases que nos trouxeram até aqui, que podem ser resumidas numa assertiva de fácil entendimento: fazer o certo sempre dá certo”, finalizou o executivo.