Um grupo de criminosos foi preso no final da manhã desta sexta-feira (27), após trocar tiros com guarnições da Polícia Militar em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Durante a fuga, os suspeitos invadiram a granja do vereador da cidade, Noquinha, e mantiveram sua família como refém.
De acordo com o capitão Araújo, que liderou a operação, os homens eram integrantes de uma facção criminosa e estavam em Santa Rita antes de seguirem para Bayeux, onde planejavam atacar um grupo rival.
“Esse grupo ia atacar uma facção criminosa na cidade de Bayeux. São indivíduos de várias regiões, de Bayeux, Santa Rita. Só que se depararam com as guarnições da 4ª CPM, as guarnições do policiamento de Bayeux. E ao perceber a aproximação dos policiais, eles abriram fogo nas viaturas. As guarnições fizeram o cerco no entorno da mata, eles fugiram e saíram no bairro Heitel Santiago, onde invadiram a granja do vereador”, disse o oficial.
Os criminosos fugiram para uma área de mata e emergiram no bairro Heitel Santiago, onde invadiram a granja do parlamentar. No momento da invasão, estavam na residência a esposa do vereador, uma criança de cerca de nove anos e um jovem. Apesar da tensão, os reféns não sofreram agressões físicas.
Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo, diversas munições e roupas camufladas. Os quatro suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes na Cidade da Polícia, localizada no bairro Geisel, em João Pessoa.