- Publicidade -
Cotidiano

Grupo é preso após ser flagrado extraindo minério ilegalmente em Conde

Extração ilegal era feita na comunidade “Mata da Chica”

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e agentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) flagraram, na manhã desta quarta-feira (11), com a extração ilegal de minérios que era feita na comunidade “Mata da Chica”, na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

A Polícia Militar prendeu, no local, cinco pessoas e apreendeu caminhões e um trator, utilizados para transportar e escavacar o minério do solo. A polícia obteve informações de que o material extraído, como areia e pedra, era comercializado para depósitos de materiais de construção. Essas informações também estão sendo investigadas.

A operação, comandada pelo Capitão PM Jailson, começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), quando as equipes montaram uma campana até a chegada dos suspeitos, que foram presos em flagrante.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil, no Conde. A extração de minérios sem prévia autorização prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa que varia de 5 mil a 50 mil reais.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar