Grupo de idosas de bairro nobre quer proibir deficientes de irem à praia

Cinco idosas residentes bairro Cabo Branco querem que pessoas com deficiência deixem de frequentar a praia. De acordo com a denúncia da vereadora Helena Holanda (PP), houve uma solicitação feita pelas senhoras na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na quarta-feira (21).

Conforme a parlamentar, o grupo foi até ela para solicitar a restrição da presença de pessoas com deficiência na orla da capital. Helena é uma das incentivadoras do projeto Acesso Cidadão, que leva deficientes para praia e ao mar todas as semanas.

“As idosas me procuraram, em tom de intimação, para que eu mudasse o local do projeto porque estava incomodando, segundo elas, as pessoas ilustres que residem no local, ainda tiveram a ousadia de dizer essa aberração. Eu não respondi à altura porque são pessoas idosas e eu devo receber as demandas e executar se puder e achar necessário. Essa eu jamais executarei. Pelo contrário, o projeto vai permanecer lá e será ampliado”, explicou Helena Holanda.

Depois do pedido, o programa Acesso Cidadão será ampliado ainda mais, destacou a vereadora.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a Fundação Casa José Américo; a ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social; e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).