Grupo de advogados se articula para lançar 3ª via na eleição da OAB-PB

Um grupo de advogados está se articulando para lançar uma terceira chapa para concorrer às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. Além dos nomes já existentes, como Raoni Vita, Sheyner Asfora e Luís Pereira, o movimento intitulado ‘Advogados de Luta’ pretende ter um nome novo e que tenha histórico de luta.

Nos últimos dias, o nome do advogado Flávio Moreira, ex-policial civil e ex-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol-PB) passou a ser cogitado para disputar a presidência da OAB-PB neste ano como representante do movimento ‘Advogados de Luta’.

Procurado pela reportagem para comentar a possibilidade de participar da disputa, Flávio Moreira confirmou ter recebido  acenos de integrantes da advocacia paraibana nesse sentido.

“Fico lisonjeado com a lembrança do meu nome, mas acho prematuro a discussão nesse momento. De fato, é preciso que exista uma mudança de estilo na Ordem, pois o perfil do (atual) presidente Paulo Maia, a quem toda a advocacia respeita, ao nosso ver, não correspondeu às necessidades de momento que vivemos no país. Tempos sombrios pedem força e resistência”, pontuou.

Flavio acrescentou ainda que, entre os nomes já cogitados para disputa, tem grande afinidade com o advogado Raoni Vita, do qual foi colega na Prefeitura de Bayeux.

“O importante é que tenhamos uma chapa capaz de vencer as eleições e garantir a defesa intransigente da advocacia, sem medo de desagradar a quem quer que seja. Advogado é o primeiro elo entre o cidadão e a Justiça”, concluiu.