Gregória ‘puxa orelha’ de Jackson e relembra que federação não tem decisão isolada

Presidente do PCdoB no Estado defendeu que, na federação, as movimentações políticas devem ser feitas como um só partido

A presidente do PCdoB da Paraíba, Gregória Benário rebateu as declarações do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, que prometeu ações contra o governador João Azevêdo (PSB), em caso de utilização da imagem de Lula, pré-candidato à Presidência, na campanha do socialista no Estado.

“O companheiro Jackson Macedo precisa entender que existe uma federação composta por três partidos e que falará como se fosse um único”, destacou.

Gregória lembrou ao petista que há uma federação entre o PCdoB, PV e PT, e as movimentações políticas devem ser feitas como um só partido pelos próximos quatro anos.

“O mesmo peso que Macedo tem na federação, como presidente do PT, eu e o companheiro Denis também têm. Portanto, é melhor ele ir se acostumando que nos próximos quatro anos ninguém pode tomar decisão isolada dentro da federação”, ressaltou.

A presidente do PCdoB ainda comentou que o ex-governador Geraldo Alckmin, que integra a chapa de Lula como vice, é do mesmo partido de João, e por isso não teria problemas com o uso da imagem do petista.