Granfondo: PMJP segue preparação para receber maior evento do ciclismo mundial

Uma das principais provas do ciclismo mundial, a Granfondo, vai ser realizada no próximo domingo (10) em João Pessoa e a preparação já está em andamento. Na manhã desta segunda-feira (4), representantes de diversas secretarias da Prefeitura se reuniram com os organizadores do evento para definir detalhes da estrutura de apoio à competição.

O evento já conta com cerca de 300 ciclistas inscritos, de todo o Brasil e de outros países. Eles irão largar às 6h no Busto de Tamandaré, mas de forma controlada, sem ultrapassagens e com acompanhamento de um carro-madrinha.

“É uma oportunidade de a população ver os atletas e acompanhar um espetáculo bem bonito. Depois, eles abrem a competição de fato em um segundo ponto, sendo a prova mais longa de 119 quilômetros e a mais curta de 83 quilômetros”, explicou um dos organizadores do evento, Renato Leiva.

A segunda largada e a chegada ocorrem na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – onde estará instalada uma vila. A estrutura contará com brinquedoteca, praça de alimentação e outros atrativos para receber a população e aproximá-la dos atletas, podendo acompanhar inclusive o espaço do pódio.

O encontro desta manhã foi o segundo de três oportunidades para definir o planejamento. A Prefeitura de João Pessoa está apoiando a organização por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

Após o encontro, os setores envolvidos visitaram toda a área do percurso, demarcaram os pontos de localização de cada equipe do Samu-JP, Guarda Municipal e agentes de mobilidade urbana.