‘Grandioso e ousado’, diz Panta sobre projeto do novo centro de Santa Rita

Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, o prefeito reeleito destacou que obra trará melhorias para os comerciantes, mobilidade urbana e transporte público

O prefeito reeleito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), foi o entrevistado desta quarta-feira (18) do programa F5, da 89 Rádio Pop. Na ocasião, Panta destacou o projeto de construção do novo centro de Santa Rita. De acordo com o gestor, a obra envolverá diversos setores e será um projeto “grandioso, ousado e difícil”.

Durante a entrevista, Panta revelou alguns pontos da obra. Conforme o gestor, a obra trará melhorias para os comerciantes locais, mobilidade urbana e no transporte público da cidade.

“Temos um projeto grandioso, ousado e difícil, que envolve vários setores, para o novo centro de Santa Rita. Um projeto que precisa ser trabalho e discutido com bastante responsabilidade, que vai envolver desde a formação de um terminal de integração, aberturas de ruas, diálogos com todos os ambulantes, onde nós estamos estendendo a mão para todos os trabalhadores informais. Queremos abraçar a todos e tratar com mais dignidade”, explicou Panta.

Panta também afirmou que o planejamento para a execução da obra já está sendo realizado por uma equipe de técnicos e, em breve, serão iniciados os diálogos com os comerciantes da localidade. O prefeito reeleito garantiu que o centro de Santa Rita será totalmente repaginado, trazendo melhorias para a cidade.

“O novo centro da cidade será totalmente repaginado. Isso já está sendo trabalhado. Nós já temos uma equipe de técnicos fazendo essa formatação e a partir daí, em breve, estaremos dialogando com todos os comerciantes”, declarou.

Outra preocupação demostrada pelo gestor é a de trazer dignidade para o trabalho dos para os comerciantes locais. Panta ressaltou, também, que serão criadas ciclovias, praça de taxi e área destinada para carga e descarga de mercadorias.

“Iremos dar mais dignidade ao trabalho dos comerciantes, os colocando em um local mais adequado. A reestruturação será um pacote de obras que irá envolver todo centro da cidade. Iremos destinar uma área de carga e descarga, local específico para os taxistas e ciclovias. Uma obra que diante da grandiosidade envolve muita parceria, diálogo, por isso estamos focados fortemente nesse projeto”, salientou.