Grande João Pessoa recebe alerta para fortes chuvas e risco de deslizamentos

Moradores de diversos bairros da cidade registraram quedas de árvores, falta de energia e semáforos inoperantes

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para o risco de fortes chuvas para a Grande João Pessoa, nesta sexta-feira (16).

Há possibilidade de pequenos deslizamentos e de “movimentos de massa no sul da Bahia e leste da Paraíba, com destaque para os acumulados prévios na Região Metropolitana de João Pessoa, devido à previsão de acumulados significativos ao longo do dia, que poderão contribuir para a ocorrência de deslizamentos de pequeno porte”.

A madrugada desta sexta-feira (16) foi marcada por chuvas e ventos fortes em João Pessoa. Moradores de diversos bairros da cidade registraram quedas de árvores, falta de energia e semáforos inoperantes.

De acordo com o Cemaden, até às 6h30, Cristo Redentor (44.8 mm) foi o bairro onde mais choveu nas últimas 12 horas em João Pessoas. Em seguida, os bairros Centro (42.4 mm), Altiplano (37.2 mm) e Grotão (32.6 mm).

A Defesa Civil informou que apesar das quedas de árvores e galhos; outdoors e destruição de telhados de casas, não houve ocorrência de natureza grave foi registrada. “Continuamos na rua operando, com as equipes trabalhando”, afirmou o coronel Kelson, coordenador de Proteção e Defesa Civil da capital paraibana.

Semáforos apagados

As chuvas e ventos fortes registrados na madrugada desta sexta-feira (16) danificaram vários semáforos em João Pessoa, devido às chuvas e ventos fortes registrados.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que até às 7h35 pelo menos 9 semáforos estavam inoperantes.

Confira:

  •  Av. Walfredo M. Brandão x R. Paulino dos Santos Coelho – Foco da Paulino ao solo, demais funcionando; Equipe semaforica no local
  • Av. Hilton Souto Maior x R. Agostinho Fonseca Neto – Fora de posição (Sentido José Américo/Cristo);
  • Av. Sen. Ruy Carneiro x R. Antônio Rabelo Jr – Foco fora de posição;
  • Av. Sen. Ruy Carneiro x Av. Esperança – Apagado; Técnico a caminho
  • Av. Flávio Ribeiro Coutinho (Shopping Manaíra) – Coluna amassada/ empenada (Praia/Centro)
  • Semáforo da Av. Gov. Flavio R. Coutinho x Rua da Candelaria com o braço virado, sentido centro-bairro
  • Av. Pres. Epitácio Pessoa x Paulino Pinto: Apagado;
  • Semáforo Av. João Rodrigues Alves – pedestre Carrefour: Apagado;
  • Semáforo Euzelly Fabrício x Esperança – Braço girou;