Governo veta 3 marcas de ‘café fake’ após análise detectar impurezas; saiba quais

0
Governo veta 3 marcas de ‘café fake’ após análise detectar impurezas; saiba quais
Foto: Freepik

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um novo alerta sobre cafés torrados impróprios para consumo, desclassificando três marcas após análises laboratoriais. As irregularidades incluem a presença de matérias estranhas, impurezas e micotoxinas acima dos limites legais, indicando que os produtos não atendem aos padrões de qualidade. São elas: MelissaPingo Preto e Oficial.

O Mapa já comunicou as empresas responsáveis e determinou o recolhimento dos produtos. Consumidores que compraram as marcas listadas devem parar o consumo imediatamente e podem solicitar a substituição do produto.

Lista com as marcas e lotes desclassificados
Lista com as marcas e lotes desclassificados

Orientações ao consumidor

O Ministério orienta que consumidores que tenham adquirido os produtos listados deixem de consumi-los imediatamente. É possível solicitar a substituição do produto com base nas disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, caso os produtos ainda estejam sendo comercializados, o Mapa solicita que a ocorrência seja comunicada por meio do canal oficial Fala.BR, com o nome e endereço do estabelecimento onde foi realizada a compra.

Não há posts para exibir