Durante a realização da Audiência Pública do Orçamento Democrático em Campina Grande, nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Bráulio Maia Júnior, localizado no bairro Dinamérica, o Governo do Estado vai homenagear funcionários da Cagepa e também do Corpo de Bombeiros, por conta das ações que resultaram na restauração, em apenas sete dias, da Estação de Tratamento em Gravatá, no mês de março passado.
A homenagem a ser feita pelo Governador João Azevêdo, conforme o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia Velez, é o reconhecimento ao trabalho que é feito rotineiramente pelos funcionários e funcionárias da Cagepa para manter o fornecimento de água em Campina e nas demais cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa (O Boqueirão).
A Cagepa, disse o presidente do Stiupb, foi eficiente durante a solução dos problemas decorrentes do incêndio que aconteceu naquele mês em Gravatá: “Em apenas sete dias, os funcionários (do menor ao mais graduado), resolveram um problema que, normalmente, só se repara em dois mês no mínimo. Uma subestação foi totalmente perdida e até o transformador reserva ficou inviabilizado, além de todos os comandos de controle de acionamento dos conjuntos motor bombas”.
A homenagem a ser feita ao Corpo de Bombeiros, relatou Wilton Maia, é da mesma forma justa pelo trabalho incansável que fez na distribuição e na coordenação da distribuição da água na cidade.
“Esse reconhecimento elevará ao autoestima da categoria e é, também, uma resposta aos que tentam privatizar os serviços da Companhia em Campina Grande, em Santa Rita ou em qualquer outro município. Como funcionário da Cagepa que sou, fico feliz pelo Governo acreditar no nosso potencial”, acrescentou o presidente do Stiupb.
O OD no Estado é coordenado pelo jornalista Célio Alves.