Governo planeja ampliação do Trauma de JP com acréscimo de 120 leitos

Durante sua passagem pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o governador João Azevêdo se reuniu com a equipe responsável pela elaboração do projeto que visa à ampliação do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, as obras devem ser iniciadas este ano, assegurando o aumento de leitos nas enfermarias e nas UTIs.

“Nós vimos o projeto arquitetônico e nosso objetivo é iniciar as obras rapidamente porque faremos uma ampliação do hospital, garantindo a qualificação do serviço, melhor atendimento e permitindo que os profissionais deem uma resposta mais rápida à população; é dessa forma que se faz gestão na Paraíba”, disse o governador João Azevêdo.

O engenheiro Jonatan Martins explicou a proposta de ampliação do Trauma. “O projeto prevê garagens e seis consultórios ambulatoriais no pavimento térreo; 20 leitos de UTI e Central de Abastecimento Farmacêutica no primeiro pavimento; e no segundo pavimento, cerca de 100 leitos de internação de neuroclínica, neurocirúrgica, clínica médica, vascular e torácica. O projeto está sendo finalizado, para em seguida ser enviado para a Suplan, para um provável processo licitatório”, informou.

Comente