“Governo nunca teve Romero”, diz Wilson Filho sobre apoio do ex-prefeito a Pedro

De acordo com líder do bloco governista na ALPB, foi o pré-candidato que quase perdeu o ex-gestor e teve que sobressair para tentar resgatá-lo

Wilson Filho

O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Wilson Filho, do PTB, comentou nesta quarta-feira (2) em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, sobre o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) ao deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputará o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Para Wilson, a decisão de Romero estava definida desde o começo, já que ele não se distanciava dos tucanos. O parlamentar também afirmou que o ex-gestor era o mais forte para a disputa, mas Pedro foi o escolhido.

Os rumores acerca de um possível apoio do ex-prefeito ao governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) chegaram ao fim na última segunda-feira (28), quando Romero anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro.

“Os fatos que aconteceram diminuíram a candidatura de oposição, e diminuíram ainda mais porque pedaços da oposição vieram para o governo. O governo não perdeu Romero porque nunca teve Romero”, destacou.

De acordo com Wilson, foi Pedro Cunha Lima que quase perdeu Romero e teve que se sobressair para tentar resgatar o ex-gestor.

Conforme ele, o governo ganhou nomes importantes, como o da secretária Eva Gouveia, que foi a vereadora mais votada de Campina Grande, além de apoios de prefeitos do PSD.

“Prefeitos do PSD perceberam que tinham abertura com o Governo do Estado, que estava pronto para ajudar as cidades a crescerem”, declarou.