Publicidade

Governo lembra Dia Nacional de Combate ao Fumo com ações de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, nesta sexta-feira (29), uma série de atividades para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Com o tema “Tabagismo passivo em ambiente familiar”, as ações serão realizadas das 8h às 17h, no Cais de Jaguaribe e no Conselho Regional de Medicina (CRM), ambos em João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a programação, a partir das 8h, no Cais de Jaguaribe, haverá verificação de pressão arterial; teste de monoximetria (mede a concentração de monóxido de carbono nos pulmões); teste de Espirometria (mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira); teste de Fagerstrom (auxilia a estimar o grau de dependência da nicotina); apoio psicológico; orientação nutricional; saúde bucal; orientação e informação do tratamento do tabagismo; alongamento e orientações sobre atividade física, além de exposição de peças anatômicas (pulmões) e distribuição de material educativo.

A partir das 14h, no auditório do CRM, serão realizadas palestras com o objetivo de destacar a importância da prevenção e do controle do tabagismo e seus fator de risco, bem como divulgar o Programa Nacional de Controle do Tabagismo para tratamento na Rede SUS. O público será formado por profissionais da saúde e educação e estudantes universitários da área da saúde e ainda profissionais que trabalham com o PSE (Programa Saúde na Escola).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar