Governo lança editais dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

Governador entrega obras do Pacto pelo Desenvolvimento Social em Alagoa Grande

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) lançou a 8ª edição dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor 2018. Os editais foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20). As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (21) e vão até o dia 7 de março, pelos endereços  www.paraiba.pb.gov.br/educacao e http://www.sec.pb.gov.br/premios/.

A ação visa fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas exitosas executadas nas escolas públicas estaduais da Educação Básica, por professores e demais profissionais de educação em exercício, que comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes.

Para serem contemplados os projetos inscritos, de ambos os prêmios, precisam atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares originadas a partir da Avaliando IDEPB e alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, atingindo pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades das unidades escolares.

Entre 2011, ano em que foi instituído, até a última edição no ano de 2017 foram contemplados 82.424 servidores com os Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, num investimento de R$ 123.288.132,48.