Governo indica que manterá escolas da PB fechadas devido à pandemia

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (29), o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), afirmou que não pretende flexibilizar o isolamento social e irá manter as escolas fechadas, devido ao crescimento dos números de casos confirmados de coronavírus na Paraíba.

Até a terça-feria (28), a Paraíba tinha 699 casos confirmados. Destes, 149 já se recuperaram, 58 faleceram e 1.531 casos suspeitos já foram descartados para Covid-19. 44% dos leitos de UTI disponíveis, atualmente, na rede SUS para Coronavírus estão ocupados.

João também afirmou que não irá determinar a reabertura do comércio e shoppings. De acordo com ele, o novo decreto sobre as medidas de isolamento social na Paraíba, que deve sair até o final da semana, será discutido na tarde desta quarta-feira durante reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich.

“Não vejo com muitas possibilidades de retomar esse processo. Estados que fizeram isso, o número de casos aumentou”, disse o governador durante entrevista à TV Cabo Branco.

A reunião contará também com a participação dos prefeitos Luciano Cartaxo,de João Pessoa, e Romero Rodrigues, de Campina Grande.

Comente