Publicidade
Política

Governo está implementando planos de seguranças em barragens

João lembrou ainda que 50 barragens já foram recuperadas e outras 20 estão em processo de licitação

O Governo da Paraíba está contratando planos de segurança para as barragens localizadas no Estado. Após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, quando quase 200 pessoas morreram após o rompimento de uma barragem, as atenções se voltaram à manutenção e ao monitoramento das estruturas. Segundo João Azevêdo, já existe desde 2012 um plano de conservação.

- Continua depois da publicidade -

“A Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que mantém um programa de manutenção e conservação de barragem desde 2012. Já recuperamos mais de 50 barragens, mais 20 estão em processo de licitação. Estamos implementando, contratado e já elaborando os planos de segurança de todas essas barragens”, afirmou.

Ainda de acordo com o gestor, as novas barragens já estão sendo construídas com a preocupação da segurança e do monitoramento de possíveis riscos de colapso. Ele utilizou o exemplo da Nova Camará.

“A Barragem de Camará, a Nova Camará, foi reconstruída com todas as tecnologias, do que há de mais moderno. Temos sensores em toda condição, em todas as paredes da barragem, em todos os pontos principais”, explicou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar