A 21ª Edição do Salão do Artesanato da Paraíba chegou ao fim, neste domingo (25), com mais incentivo aos artesãos do estado. Durante a solenidade de encerramento, que contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, 26 cooperativas de artesanato receberam a doação de R$ 100 mil em insumos e equipamentos do Governo do Estado, por meio do Fundo de Combate à Fome e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB).
A vice-governadora Lígia Feliciano destacou que a qualidade do artesanato paraibano orgulha o estado. “É um trabalho que, cada vez mais, cresce em qualidade, em opções. É um conjunto de pessoas que trabalham para que todo esse trabalho dê certo. O artesanato feito aqui dá orgulho de ser paraibano”, elogiou Lígia.
Segundo a secretária executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida, o projeto de incentivo aos artesãos prevê investimentos na ordem de R$ 1 milhão e será destinado ao assessoramento técnico e à formação de cadeias produtivas. Nas próximas etapas, outros grupos de produtores serão beneficiados.