Governo da PB entrega Acauã 2 à população nesta quarta-feira em Campina

O Governo do Estado entrega oficialmente, nesta quarta-feira (19), o Acauã 2, o novo helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, que vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, será utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios. A apresentação da aeronave será feita pelo governador Ricardo Coutinho às 10h, no Parque do Povo, em Campina Grande, ocasião em que também serão entregues comendas a policiais que se destacaram em suas missões.

Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho inaugura o ginásio esportivo da Escola Estadual Cidadã Integral Raul Córdula e assina contratos do Empreender Paraíba do município de Soledade.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]