Governo e PMJP vão fazer parceria para evitar aglomeração em filas de bancos

Uma das medidas será a sinalização dos espaços, para que as pessoas nas filas possam ficar em uma distância segura uma das outras

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), confirmou nesta segunda-feira (4), que o Estado irá firmar uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para evitar aglomerações nas filas dos bancos e, assim, evitar o contágio do coronavírus.

+Em meio à crise da Covid-19, João garante pagamento em dia dos servidores da Paraíba 

Como medida de prevenção, o chão das agências serão sinalizadas para que as pessoas nas filas possam ficar em uma distância segura uma das outras. Também serão instaladas tendas, nos entornos dos bancos, para que agentes possam auxiliar as pessoas e as medidas de segurança sejam respeitadas.

João também sancionou, um Projeto de Lei, que foi encaminhado encaminhado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para assegurar a distribuição de cestas básicas para 260 mil alunos da rede estadual de ensino.

Medida visa assegurar a saúde e o sustento alimentar de famílias carentes durante o período da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado.

O governador também alertou a população, em uma live realizada em suas redes sociais,  para o pico de contágio pelo coronavírus nas duas próximas semanas. João ainda ressaltou a importância de se manter o isolamento social, para evitar que o vírus continue se espalhando.