- Publicidade -
Cotidiano

Governo do Paraná segue exemplo da Paraíba e constrói condomínio para idosos

O projeto social voltado a pessoas idosas no Paraná foi lançado oficialmente pelo Governo do Estado no fim do mês passado, em Ponta Grossa

A experiência pioneira do programa Cidade Madura, idealizado e criado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habilitação Popular (Cehap), para atender idosos serviu de modelo para  o estado do Paraná, que acaba de criar o Programa Viver Mais Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

- Continua depois da publicidade -

Em abril de 2018, uma equipe técnica da Cohapar e da Prefeitura de Jaguariaíva, município paranaense que será contemplado com a construção de um condomínio, esteve em João Pessoa para conhecer de perto a iniciativa paraibana. Na ocasião, chamou atenção da equipe paranaense a gestão do condomínio e a promoção da integração entre os idosos residentes.

O projeto social voltado a pessoas idosas no Paraná foi lançado oficialmente pelo Governo do Estado no fim do mês passado, em Ponta Grossa. No Viver Mais Paraná foram replicados vários elementos do Cidade Madura, como a exclusividade no atendimento para pessoas com mais de 60 anos, em caráter de aluguel social, além dos itens estruturais, como 40 moradias por condomínios horizontais, com praças, hortas comunitárias e academias ao ar livre, entre outros.

“É gratificante ver que o trabalho que começou de forma inédita na Paraíba desperte o interesse de todo país, mostrando o quanto a nossa política de habitação se preocupa com a moradia e com a vida das pessoas, principalmente daqueles que já passaram dos 60 anos”, disse a presidente da Cehap, Emilia Correia Lima.

O Programa Habitacional Cidade Madura foi criado em 2014, quando foi inaugurado o primeiro condomínio em João Pessoa. Atualmente já está presente também nos municípios de Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Guarabira e Sousa. Em breve será iniciada a construção do Cidade Madura, em Monteiro, e já estão sendo feitos levantamentos para levar o Programa para outros polos do Estado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar