- Publicidade -
Cotidiano

Governo do Estado e ALPB emitem nota de pesar pela morte do jornalista Biu Ramos

O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se pronunciaram, nesta sexta-feira (29), através de nota, lamentando a morte do jornalista e escritor paraibano, Biu Ramos.

- Continua depois da publicidade -

Biu Ramos faleceu neste sábado (28), em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco devido a uma pneumonia.

Confira as duas notas na íntegra:

Nota do Governo do Estado

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional, vem externar profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor paraibano, Biu Ramos. Ao tempo em que presta a mais singela e merecida homenagem a um dos jornalistas mais talentosos e respeitados da Paraíba.

Dono de uma conceituada carreira de repórter investigativo, Biu Ramos apurou e escreveu sobre alguns dos capítulos mais importantes da história do nosso Estado, deixando, em jornais e livros, reportagens que mantém vivo um passado recente da trajetória marcante de nossa gente.

Além disso, ocupou cargos públicos, entre eles as direções do Jornal A União e da Rádio Tabajara e a Secretaria Estadual de Cultura , servindo ao povo, e contribuindo com a cultura do nosso Estado. É um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

O Governo do Estado expressa ainda o desejo que os amigos e familiares de Biu Ramos sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do eterno repórter.

Secretaria de Comunicação do Estado

Nota da ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba externa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Severino Ramos, neste sábado (28), aos 79 anos, em João Pessoa.

Ao longo da sua vida, Biu Ramos foi um profissional de grande projeção, autor de livros e reportagens que marcaram época na imprensa e que deixaram seu registro na história da Paraíba.

“É com imensa a tristeza que recebemos a notícia da partida de Biu Ramos. Jornalista talentoso, de escrita profunda, deixa um legado de ética e compromisso com a verdade. Neste momento de profunda dor nos solidarizamos com parentes e amigos”.

Gervásio Maia
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar