Governo do Estado desmente fake news sobre proibição de venda de bebidas na PB

"É claro que é falsa a informação de que está ou estará proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas na Paraíba", informou o Governo do Estado nesta quarta

Mesmo em tempos difíceis como este de pandemia, as fake news que buscam causar ataques a poderes públicos e causar confusão na população cessam. Mais uma vez o Governo do Estado desmentiu a informação de que a comercialização de bebidas estava suspensa na Paraíba.

Criaram uma imagem como sendo de uma mensagem publicada no Twitter do governador João Azevêdo, com o seguinte texto: “Estamos analisando edição de novo decreto, desta feita proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo estado da Paraíba”. Nitidamente, trata-se de um perfil falso, já que o perfil é @joaoazevedo, mas o perfil oficial do governador é @joaoazevedolins.

Páginas vinculadas a movimento de Direita compartilharam a informação também atribuindo a medida a uma possível decisão do Governo da Paraíba. O que não procede.

“É claro que é falsa a informação de que está ou estará proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas na Paraíba”, informou o Governo do Estado em nota nesta quarta-feira (13).

Confira nota