Governo do Estado aumenta número de neurocirurgiões plantonistas no Trauma-CG

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, promoveu um aumento no número de neurocirurgiões plantonistas presenciais, até então eram dois neurocirurgiões de plantões diários e desde o dia 1º de fevereiro, o hospital disponibiliza para a população três neurocirurgiões, permitindo uma maior agilidade nos pareceres, evolução dos pacientes e eliminando a demanda de neurocirurgias que existiam na unidade hospitalar.

De acordo com o diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Medeiros, o serviço de neurocirurgias está realizando de três a quatro procedimentos por dia, ocasionando uma melhora substancial no atendimento à população.

Segundo o diretor, o Trauma de Campina Grande tornou-se uma referência em neurocirurgia para toda a Paraíba, não só em relação ao traumatismo craniano, mas também ao tratamento do AVC, aneurisma e tumores cerebrais. “O serviço dispõe de dois microscópios de última geração, os quais permitem a realização de qualquer tipo de neurocirurgia”, destacou Geraldo Medeiros.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.