- Publicidade -
Cotidiano

Governo discute com prefeitos soluções para resíduos sólidos do Vale do Mamanguape

O secretário de Desenvolvimento e articulação dos municípios do governo do Estado, Buba Germano, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (25), com prefeitos, secretários municipais e assessores, para discutir uma solução para os resíduos sólidos do Vale do Mamanguape e a construção de um aterro sanitário na região, além da elaboração de consórcio para gestão dos serviços de saúde pública. O encontro aconteceu em Rio Tinto, no auditório do Sesi Parque da Mata.

- Continua depois da publicidade -

Durante a reunião, foram apresentadas experiências desenvolvidas em localidades, onde a gestão de resíduos sólidos tem servido como modelo de trabalho bem sucedido.

Buba Germano falou sobre a importância da formação de parcerias entre os municípios, para fazer com que uma política eficiente possa ser elaborada. “Não restam dúvidas de que a formação de consórcios é uma excelente alternativa para a problemática. Esse é uma grande modelo de gerir o lixo de forma prática, rateando os custos entre todos”, afirmou o secretário.

 

 

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar