Governo de João Azevêdo é aprovado pela maioria dos moradores de Patos

Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião colheu também dados das gestões do prefeito Ivanes Ramalho e do presidente Jair Bolsonaro; confira os números

Governo de João Azevêdo é aprovado pela maioria dos moradores de Patos
Gestão do governador João Azevêdo está em alta na cidade de Patos - Foto: Divulgação/Secom-PB

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 51,8% da população do município de Patos. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Opinião divulgada nesta quarta-feira (21), pelo portal Mais PB.

A pesquisa mostra ainda que 26,3% dos moradores de Patos reprovam a gestão do governador paraibano, enquanto 21,9% não quiseram ou não souberam responder o levantamento.

Já a gestão do prefeito Ivanes Lacerda (Republicanos) é reprovada 64,3% dos moradores de Patos. Dos eleitores entrevistados, 21,8% aprovam e 13,9% não quiseram ou não souberam responder.

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovado por 51,5% e reprovado por 36% dos patoenses. O restante dos entrevistados (12,5%) preferiu não se posicionar sobre a administração do presidente da República.

Intenções de voto

O Instituto Opinião colheu também dados sobre a corrida eleitoral no município. Na pesquisa estimulada, o candidato Nabor Warderley (Republicanos) lidera a disputa pela Prefeitura de Patos, com 39,3% das intenções de voto.

Na segunda posição, aparece Ramonilson Alves (Patriota), com 33,3%. O candidato Lenildo Morais (PT) aparece em terceiro lugar, com 7,5%, seguido em quarto por  Héber Tiburtino (DC), com 1%. Brancos, nulos e nenhum somam 6,5%, enquanto indecisos ou não sabem, 12,4%.

Saiba mais

O Instituto Opinião ouviu 400 eleitores de Patos nos dias 16 e 17 deste mês. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-03087/2020, e possui margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.