Governo da PB paga 1ª parcela do décimo dos servidores da ativa nesta sexta

Apesar da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, em junho, João Azevêdo mandou antecipar o pagamento de aposentados, pensionistas e reformados

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da ativa do Governo da Paraíba será efetuado nesta sexta-feira (14). Em junho, o Estado já havia antecipado o pagamento de aposentados, pensionistas e reformados.

“O adiantamento do 13 salário dos servidores da ativa é fruto de muito trabalho na gestão fiscal do Estado”, destacou o governador João Azevêdo (Cidadania) em postagem nas redes sociais.

O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, destacou o esforço do governo para antecipar o pagamento do décimo, visto que o Estado tem registrado queda de receita devido à pandemia do novo coronavírus.

“A queda na arrecadação da receita própria neste período de pandemia foi impactante e agressiva”, pontuou o secretário.

Ele, no entanto, ressaltou o trabalho da equipe econômica do governo para manter o pagamento da folha de pessoal em dia. “Desde que assumimos a folha é paga dentro do mês trabalhado, o que tem se mantido neste processo de pandemia, não havendo atraso salarial de nenhum servidor”, completou Marialvo.

Comente