Governo da PB divulga lista de profissionais da saúde selecionados para atuar no combate ao coronavírus

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e a Escola de Serviço Público da Paraíba (ESPEP), divulgou nesta quinta-feira (2) a relação final do cadastro de profissionais da área de saúde que visa a contratação de agentes de combate ao coronavírus (Covid-19). A chamada pública foi realizada em caráter de urgência com o objetivo de suplementar e/ou complementar as ações desenvolvidas no Estado.

A relação traz o nome dos 4.105 profissionais que foram habilitados para o cadastro e a convocação dos mesmos ocorrerá conforme a necessidade dos serviços. De acordo com uma das integrantes da comissão avaliadora, Lívia Borralho, nesta sexta-feira (3) sairá a primeira chamada de convocação com o endereço e contato do local de trabalho.

“O candidato convocado deverá comparecer ao local de trabalho para o qual ele foi chamado, onde assinará o contrato de emergência. Na ocasião, ele precisa apresentar as cópias acompanhadas dos originais de toda documentação exigida no Edital 01/2020/SEAD/SES/ESPEP, publicado no Diário Oficial do Estado de 24 de março. Essa documentação deve ser encaminhada ao setor de Recursos Humanos”, explica.

Lívia lembra que serão chamados em primeiro momento quem não apresentou pendências e tem comprovação de experiência. Ela afirma ainda que as convocações serão gradativas e que será sempre divulgada no Diário Oficial do Estado. Os profissionais convocados atuarão no Hospital Solidário e nas unidades que se preparam para atender pacientes de Covid-19 em todas as regiões da Paraíba, como prevê o Plano de Contingência.

A lista dos profissionais habilitados está no Diário Oficial desta quinta e pode ser acessada por meio do link https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/janeiro/abril/diario-oficial-02-04-2020.pdf/view.

Comente