Por muito tempo, o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, foi um projeto que não saía do papel. Mas em breve, a capital paraibana – que nesta segunda-feira (5) completa 439 de fundação – e seus habitantes vão começar a usufruir do maior complexo turístico planejado do Nordeste, cujos empreendimentos ali instalados vão gerar emprego e renda para a Paraíba. O Polo, projeto do Governo da Paraíba, destina 21 lotes que vão abrigar resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços.
No local, já foram iniciadas as obras dos resorts Ocean Palace Jampa Eco Beach, Amado Bio & SPA, Tauá Resort João Pessoa e Acquaí Parks & Resort, que já promovem geração de emprego e renda. Quando concluídos, os empreendimentos irão fortalecer ainda mais a economia paraibana, com aumento substancial no fluxo de turistas em João Pessoa, beneficiando toda uma cadeia ligada ao setor.
Os benefícios da implantação do Polo Turístico Cabo Branco já são sentidos pela população paraibana. Nesta fase de construção dos empreendimentos, por exemplo, estão sendo gerados 4.358 empregos diretos e 6.255 indiretos, totalizando 10.602 postos. Já na fase de operação, quando as obras estiverem concluídas, serão 4.520 empregos diretos e 7.405 indiretos, totalizando 11.925 postos de trabalho. Os investimentos somam R$ 1,7 bilhão.
Além do Centro de Convenções, já pronto e em pleno funcionamento, outro projeto do Governo da Paraíba no Polo Turístico Cabo Branco é a Avenida Boulevard dos Ipês, no qual estão sendo investidos mais de R$ 11 milhões em sua construção. As obras têm inspiração no movimento armorial e o espaço contará com mais de 200 ipês coloridos, elementos culturais, tecnológicos e sustentáveis, museu, anfiteatro, tirolesa, jardim sensorial, bicicletário, Vila de Pescadores, escola de gastronomia e mirante.
O projeto do Polo Turístico Cabo Branco está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos.