Governo da Paraíba inicia segunda etapa do projeto Comitê nas Escolas

Nova fase, que capacita professores e gestores da rede pública de ensino, atenderá 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, inicia, nesta segunda-feira (27), a segunda etapa do projeto Comitês nas Escolas. A nova fase, que capacita professores e gestores da rede pública de ensino, atenderá 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos.

Na sexta-feira passada (24) foi realizada a quinta reunião de capacitação de instrutores e monitores visando a nova etapa. Durante o encontro, o diretor administrativo-financeiro da Aesa, Joacy Mendes, ressaltou a importância da participação ativa com sugestões que ajudem a aperfeiçoar o trabalho. “Estamos abertos para ouvir a equipe sobre o que o Governo do Estado pode fazer para melhorar o andamento do projeto nesta segunda etapa Aproveito para parabenizar a todos pelo importante trabalho realizado”.

A capacitação será virtual e terá duração de 15 horas e os alunos receberão um kit educativo, desenvolvido para trabalhar a gestão dos recursos hídricos de maneira interativa em suas instituições de ensino. O material já está disponível para download no site aesa.pb.gov.br. Quem quiser mais informações pode mandar e-mail para comitesnasescolas@comitesparaiba.com.br.

Primeira etapa

Mais de 100 professores e gestores participaram das ações desenvolvendo materiais com a utilização do kit educativo Comitês nas Escolas. O projeto foi lançado no dia 24 de março de 2021, na Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água. Além da Aesa, também contribuem para o projeto: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.